AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAAHAHHHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHHHHHH.... Desculpem mas estou a rebolar no chão de tanto rir!!! Quem nunca ouviu falar desta...treta? Pois é, para quem acreditou nestas balelas e para quem se zangou comigo por dizer sempre que estavam a ser enganados aqui vai...
A marca das mediáticas pulseiras do equilíbrio, Power Balance, enfrenta mais um processo judicial por publicidade enganosa. Desta vez por um grupo de consumidores dos EUA que exige uma indemnização no valor de 57 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros), de acordo com o site noticioso norte-americano TMZ. Segundo a marca, é o holograma com cargas eléctricas na pulseira que concede mais força e equilíbrio a quem a usa. Uma promessa que fomentou já várias acções judiciais, em países como Espanha e Itália. O que difere no caso norte-americano é o valor da indemnização exigido que, avançou a TMZ, pode determinar a bancarrota para a Power Balance. Em Espanha, a empresa foi obrigada a pagar uma multa de 15 mil euros pela associação espanhola de defesa do consumidor Facua, enquanto que na Itália o valor ascendeu aos 350 mil euros, exigidos pela autoridade que regula o mercado italiano (AGCM) às empresas que vendem as pulseiras no país. Em Dezembro do ano passado, a Power Balance tinha já feito um comunicado refente à pulseira, admitindo que “as nossas alegações sobre o artigo não têm base científica e que por isso incorremos numa conduta enganosa”. Este comunicado foi emitido após a denúncia de publicidade enganosa apresentada pela Australian Competition and Consumer Comission (ACCC). No entanto, mantém-se associado à marca o slogan “tecnologia de performance”, que tinha sido considerado inapropriado por não ter uma base científica, e que a marca deveria ter retirado aquando das queixas da ACCC.
Meus amigos, a nossa mente é poderosa... E por isso somos tão influenciáveis...todos os dias! Acontece a todos, mas devemos estar atentos. Estes senhores extremamente inteligentes, usaram esse factor para conseguirem vender como chuva, um produto que não funciona, apenas fazendo as pessoas acreditarem que sim... E pumba, estão ricos! Ou pelo menos estavam!
Fonte: http://publico.pt/Sociedade/power-balance-multada-em-42-milhoes-de-euros-1522043#
Sem comentários:
Enviar um comentário