quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ponte abandonada

Quando se trata de transformações de locais abandonados em parques, de uma maneira geral Nova Iorque surge sempre na frente. Senão vejamos este exemplo... A duas horas da "Big Apple", as pessoas poderão agora desfrutar de um local único para passear a pé ou de bicicleta; uma ponte ferroviária transformada num parque público, sobre o rio Hudson. A Ponte Poughkeepsie inaugurada em 1889, foi, em tempos, a mais longa da América do Norte e serviu como uma rota chave para comboios de mercadorias e passageiros. Em 1974, um incêndio destruiu as linhas, o tráfego caiu abruptamente e a ponte foi fechada. Em 1992, a "Passagem sobre o rio Hudson" foi "criada para salvá-la da ameaçadora demolição, e transformá-la num parque para pedestres e ciclistas. Em 1998, a ponte foi doada para uma organização que iniciou o processo de restauração, que começou em 2008, e o parque foi finalmente inaugurado em Outubro de 2009.
Um ideia fantástica que promove o convívio com o meio ambiente e que evita que se gastem milhões de dólares em demolições e consequente poluição do Rio Hudson...Muito bom.
Pode saber mais em:

http://www.treehugger.com/urban-design/abandoned-bridge-over-new-yorks-hudson-now-pedestrian-park.html?campaign=daily_nl

Sem comentários:

Enviar um comentário