domingo, 9 de outubro de 2011

Hortas de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa abriu no passado dia 6 de Outubro as candidaturas para atribuição de 37 hortas urbanas na Quinta da Granja e Jardins de Campolide. Os preços variam entre os 55 e os 100 euros por ano, aos quais acresce o pagamento de uma comparticipação pelos custos suportados pela câmara com o funcionamento e manutenção das partes comuns aos parques. (entre 55 e 100 €??? mas ESTÁ TUDO LOUCO???) «Estes talhões destinam-se em exclusivo a hortas sociais e terão um custo anual de cerca de 55 euros, de acordo com a recente alteração aprovada em reunião de Câmara que estabelece descontos de 80% para a ocupação de terrenos para fins rurais, de Hortas Sociais em Parques Hortícolas Municipais. Os hortelões terão ainda acesso a água para rega e uma casa de arrumos», explicou o gabinete do vereador do Ambiente Urbano alfacinha, José Sá Fernandes. Dos 37 novos talhões a concurso, 15 são no recém-criado Parque Hortícola da Quinta da Granja, em Benfica, com cerca de 150 metros quadrados cada. Neste parque, os restantes 23 talhões disponíveis neste parque foram atribuídos aos hortelões que já ali exerciam a sua actividade há vários anos. O Parque Hortícola dos Jardins de Campolide terá 22 talhões disponíveis para hortas de recreio, com áreas entre os 80 e os 100 metros quadrados.
Vamos lá ver...se as pessoas se candidatam a estes talhões para cultivarem o que comem, não será porque têm dificuldades financeiras??? Não têm dinheiro para comprar a comida, mas têm que ter dinheiro para cultivar!!...fantástico, assim não me parece que terão muito sucesso...A ideia é boa, mas a pagar NUNCA! De todos os projectos de género que eu tenha tido conhecimento, este é o ÚNICO em que as pessoas têm que PAGAR para CULTIVAR...nota NEGATIVA!

http://www.greensavers.pt/2011/10/06/atencao-agricultores-de-cidade-lisboa-abre-hoje-candidaturas-a-hortas-urbanas-em-benfica-e-campolide/

Sem comentários:

Enviar um comentário